sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Abraçando outra pessoa



Trecho :" A dama,seu amado e seu Senhor".
Capítulo sete :)


Uma coisa a respieto da vida,caso você viva bastante,é que ele é o grande igualador.Os jovens envelhecem.Os que são bonitos perdem em parte a beleza, e as linhas suaves da juventude dão lugar á aparência gasta da maturidade.Quando um relacionamento se baseia na atração física,o que acontece quando a beleza física se vai?O que acontece quando a beleza física se vai?O que acontece quando as chamas ardentes passam a ser pouco mais do que um clarão?O verdadeiro amor é mais forte que tudo isso pode suportar a passagem do tempo.O verdadeiro amor é como um vinho fino que fica mais doce quando envelhece.
Outro dia,uma jovem empurrando um homem numa cadeiras de rodas apresentou-se diante da igreja reunida.O corpo do homem era todo torcido e seu rosto uma máscara de permanente sarcasmo.Curvado para frente na cadeira,ele pareci ignorar onde se achava.
Desci os degraus do púlpito para falar com a jovem e saber do que precisavam.Tinha praticamente certeza de que a moça era uma enfermeira que cuidava daquele pobre infeliz,cuja condição o deixava dependente e desfigurado.Abaxai-me até a orelha e sussurei:"O que posso fazer para ajudá-la ?".
Estava certo que desejava orações pelo seu paciente.Fiquei espantado quando a moça paresentou o homem como seu marido.
Com queixo lavantado e os lábios firmes,ela declarou que o casal queria fazer parte da igreja.Falou com orgulho,como se ele estivesse ao lado dela com um terno de corte italiano.Embaraçado com a minha suposição,mas lamentando o problema dels,tropecei á procura das palavras adquedas á situação.
Enquanto me demorava em responder-lhe,ela se abaixou para enxugar um fluxo de saliva que escorria dos lábios do marido como um fio de macarrão.Depois de cuidar amorosamente dele,a jovem ficou de pé para continuar o pedido.Explicou que o marido sofrera um terrível acidente que o deixava complettamente incapacitado.
Num dia ele fora um homem saudável,vibrante,viril;e no seguinte era aquilo que estava sentado á minha frente.Tive de me esforçar-me para engolir as lágrimas,enquanto me senti primeiro cheio de admiração e depois de respeito por essa mulher que podia amar aquele homem e tratá-lo com tamanho afeto.
Eu sabia que ela estava com um homem que não poderia mais abraçá-la ,tocá-la ou murmurar em seu ouvido.Sabia que não lhe dera palmadinhas enquanto se vestia m para o culto,nem lhe lançaria olhar,cheio de promessas de amor e satisfação.Sabia que ele não secara o pescoço dela ao sair do chuveiro,nem beijara sua pele,Sabia que ela precisava cuidar dele enquanto ninguém cuidava dela.
Contei essa história para sublinhar que a vida realmente traz mudanças.Quando nos colocamos diante de uma congregassão,de um pregador e de Deus,fazemos em alguns minutos votos que talvez tenhamos de cumprir pelo próximos cinquenta anos ou mais.Fazemos esse votos e nos encaminhamos para o futuro,um abismo de aventuras insperadas que pode levar ao perigo sem qualquer aviso.
Os votos são um cheque em branco que o destino irá´preencher á medida que caminhamos juntos pela vida.é bem possível que tenhamos de cumprir esses votos,aqueles que dizem para melhor ou para pior,na riqueza ou pobreza,na doença ou na saúde.Seremmos capazes de cumprir essas promessas em face da calamidade,pobreza e enfermidade?
Todos nos queremos alguém ao nosso lado com quem possamos contar em qualquer sintuação,boa ou má .Este é o amante que importa.


Deus abençoe na fé :)

Nenhum comentário: