segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Trecho do Livro : "O Poder da Mulher que ora".




Quando eu tinha 14 anos, apresentei um vizinho a uma de mi¬nhas amigas como "Zé Gordo". Todas as outras crianças o chama¬vam de "Zé Gordo" para distingui-lo dos outros "Zés". No instante em que o apresentei, vi uma expressão de mágoa em seus olhos e percebi que esse não era o nome que ele usava para si mesmo. Eu me senti mal com aquilo porque minha intenção jamais fora magoá-lo. Na verdade, a meu ver, ele era bonito, e o fato de ser gordo não o fazia menos atraente. Obviamente ele pensava diferente. Para mim, tratava-se apenas de um apelido engraçado, com o qual ele não se importava. É claro que esse não era o caso. Na época, eu não tinha a menor idéia de que ninguém se sente bem em ter um apelido desses e também estava muito envergonhada e era imatura para pe¬dir desculpas. Esperava que, ao fingir que nada havia acontecido, ele se esqueceria e tudo ficaria bem.Pouco tempo depois eu me mudei e nunca mais o vi. Só perce¬bi a importância desse incidente cerca de quinze anos depois, quando me tornei cristã. No desejo de estar completamente em ordem diante de Deus e consertar o passado, pedi ao Senhor que me fizesse lembrar de qualquer coisa da qual eu precisava ser per¬doada a fim de que pudesse confessá-la a ele. Minha mente en¬cheu-se de muitas lembranças de coisas erradas que eu fizera, e uma delas foi a forma como apresentei o José. Eu me senti péssi-ma com minhas palavras impensadas e — mesmo que não inten¬cionalmente - cruéis e com o estrago que elas devem ter causado.Não podia acreditar que depois de todas as vezes em minha vida que eu fora magoada pelos comentários insensíveis de outros, havia feito a mesma coisa com outra pessoa. Pedi a Deus que me perdoasse por ser tão desamorosa e tola..Se eu pudesse ter encontrado o José e pedido desculpas a ele em pessoa, eu o teria feito. No entanto, isso não foi possível, de modo que procurei compensar orando para que Deus abençoasse a vida dele de todas as maneiras. Orei para que, de alguma forma, as pala¬vras que eu havia dito fossem apagadas de sua memória ou pelo menos que perdessem o efeito e que ele fosse sarado de qualquer dor que meu comentário possivelmente havia lhe causado. Orei para que ele fosse capaz de perdoar-me. Orei para que eu fosse capaz de perdoar-me.Uma das áreas que podem causar mais problemas em nossa vida fica no rosto, entre o queixo e o nariz. Com a boca, dizemos coisas que não devemos, acabamos magoando outras pessoas e sofrendo as conseqüências. Eu estava pagando as conseqüências das palavras que dissera quinze anos antes. Não podemos retirar o que dissemos de¬pois que foi dito. Tudo o que podemos fazer é pedir desculpas e espe-rar que sejamos perdoados por aquele que ofendemos. A melhor maneira de garantir que aquilo que sai de nossa boca seja bom é colocar em nosso coração pensamentos que sejam bons. "Porque a boca fala do que está cheio o coração" (Mt 12:34). Se enchermos nosso coração com a verdade e o amor de Deus, é isso que sairá de nossa boca.Você já ficou perto de alguém que reclama o tempo todo ou fala coisas negativas sobre si mesmo e sobre os outros? Não é exaustivo? Já teve contato com uma pessoa de quem você jamais imaginava ouvir as coisas horríveis que ouviu ? Não vemos a hora de sair de perto dela. A Bíblia diz que devemos fazer "tudo sem murmurações nem contendas" (Fp 2:14). Quando reclamamos, refletimos nossa falta de fé em Deus. Prova que não acreditamos que Deus está no controle e que ele pode cuidar de nós. Indica que não confiamos que Deus responderá às ora¬ções. Mostra que não estamos orando. E desgastante ficar perto de pessoas que têm uma falta de fé tão evidente.Imagine se, toda vez que abríssemos a boca, disséssemos palavras cobertas de cura, edificação, encorajamento, consolo, sabedoria, amor e verdade. É possível fazer isso se pedirmos que Deus nos ajude. É perigoso dizer tudo o que vem à mente - a menos que o que vem à sua mente seja bom. Se seus pensamentos estão fixos em coisas boas, as palavras de sua boca refletirão isso.
" Esse e um trecho do livro o poder da mulher que ora,coloquei porque gostaria de compartilhar com vocês amigas muito forte "Porque a boca fala o que o coração está cheio"(mateus 12.34).
Deus abençoe grademente :)

Nenhum comentário: