segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Senhor do Seu Passado


Aqui estou eu descrevendo o capitulo 13 do livro:" A dama,seu amado e seu Senhor".


Vou aproveitar esta oportunidade para descrevê-lo mediante a vida do profeta Oséias.Ele disse uma palavra a este jovem profeta.Quero extrair os detalhes desta poderosa história bíblica e dramatizá-los,para que você possa entender melhor o impacto do texto original.

A razão de Deus dirigir a vida de Oséias é retratar dramaticamente a magnitude do seu grande amor.Ele precisava de alguém para compreender o nível da sua paixão e falou então a este jovem profeta amável,correto,puro,honrado,que se mantivera incontaminado pelo mundo e se reservara para um donzela .

Este jovem,que sem dúvidas fantasiara com visões de grandeza alguma moça apropriada para casar-se com ele,deve ter ficado surpresoa o receber de Deus as instruções para a escolha da noiva.Ele não o enviou para as princesas que haviam sido treinadas e preparadas para alguém da sua posição.Em vez disso,Deus disse ao jovem profeta que fosse ao pior bairro da cidade e escolhesse uma esposa com um passado tão degradante que ninguém haveria de querê-la .

Que choque deve ter sido para ele o fato de Deus pedir-lhe que se casasse com uma prostituta.Uma mulher da rua,que se passara de mão em mão,de cama em cama.Fora manuseada como uma fruta numa quitanda.Tinha cicatrizes e marcas.

Muitos homens haviam passado horas acariciando-a e se entretendo com ela.Fora objeto de lascívia deles.Era uma mulher da noite,uma prostituta.Toda via,Deus a escolhera para ser a mulher do profeta.

Á primeira vista pensariamos que a história era um exemplo de da completa obediência,como se fosse uma questão de obedecer a Deus mesmo quando sentimos vontade de desobedecer .Mas esse não é o ponto alto da história.Teria sido bastante surpreendente ver que que este profeta era tão submisso que obedecia a Deus mesmo quando a Palavra de Deus fizesse cair em vergonha e críticas sobre ele.

A verdadeira questão,aquela que parece difícil de explicar que Oséias depois de ver a mulher passou a ama-lá .Estou certo que ele esperava ser arrastado para esse casamento,cheio de ansiedades e frustação,mas não foi assim.Veja bem,Deus criou nela uma paixão por essa pessoa indigna de amor.

È isso que Deus frequentemente faz:amar os que não são dignos de amor.

Como seria possível que um jovem tão puro pudesse amar alguém tão vil?O nome dela era Gômer significa "completa",mas ela podia ser tudo menos completa.Pelo menos não era quando a conheceu,mas isso não quer dizer que não fosse antes de tudo ser dito e feito.Veja bem ,o nome dele é Oséias que significa "livramento".Quando o livramento entra em ação,você sempre acaba completo.

Quando Oséias viu Gômer,ele amou.A quem poderia contar que estava amando uma prostituta?Quem acreditaria?Que ridículo!Todos sabem que homem algum se apaixona por uma prostituta.ela seria alguém com quem brinca como um gatinho que brinca com a lã :tocada,usada e depois deixada de lado.Mas não foi assim ele a viu,amou absolutamente."Livramento" a viu "completa".Viu o potencial dela e o seu futuro.Assumiu a tarefa de desligá-la do passado a fim de que pudesse ser completa no seu futuro.

Essa é a tarefa que todas as almas feridas devem assumir.È a tarefa de utrapassar as tragédias da vida e mover-se para o potencial do povir.


Esse e o capítulo 13 do livro " A dama,seu amado e seu senhor "

Achei muito forte e lembrei de compartilhar com todos vocês .

Um beijinho que Deus abençoe a Todos grademente na fé :)

3 comentários:

simplesmente serva disse...

Que forte
Deus é maravilhoso.
Escolhe os humilhados, fracos, rejeitados, desprezados............
E dá honra.

Adrielle Kawahara disse...

Olá vi seu comentário no da dna cristiane, muito abençoado seu blog.
de uma passadinha no meu blog, contem mensagens para a mulher cristã.
na fé
Dna Adrielle Kawahara

Anônimo disse...

amiga lindooo demais seu bloggg, super edificante!! vou sempre estar por akiiii.

amo vc!!


Jeh