domingo, 14 de fevereiro de 2010

Verdadeira amizade "A importância de se conquistar um amigo"


Ter amigos é essencial para qualquer ser humano. A verdadeira amizade é como uma joia: deve ser guardada em lugar seguro. Um amigo de verdade não se conquista de uma hora para outra, por isso a importância de preservá-lo.

Até mesmo a Bíblia mostra a necessidade de se cultivar uma amizade. “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” (Provérbios 17:17)

Um amigo verdadeiro, mesmo nas horas de angústia e tristeza, está ao seu lado sempre com uma palavra de ânimo. Por isso que valorizá-lo é um dever, afinal não há nada melhor do que uma pessoa com a qual se pode dividir as alegrias e as tristezas.

No livro “Melhor do que Comprar Sapatos”, Cristiane Cardoso destaca a importância de conquistar um amigo. “Pessoas que vivem suas vidas achando que ter amigos não é importante são pessoas que nunca tiveram um verdadeiro amigo.”

“Poucas pessoas têm verdadeiros amigos porque estes são difíceis de se encontrar. Ninguém deseja ver você mais feliz do que os seus verdadeiros amigos; de fato, poucas pessoas gostam de ver a felicidade dos outros”, acrescenta a escritora.

Ter amigos é muito importante, no entanto, ser amigo é ainda mais. Na medida em que você se doa para uma pessoa querida, receberá a amizade na mesma proporção. Seja amigo!

Um comentário:

Adriana Porto disse...

Linda mensagem miga!! e tudo nela e pura verdade!!! Q dEus te abencoe a kda dia minha amiga!!!! saiba q es muito especial na minha vida!!!!
te adollu!!!
bjs*